Publicidade

Motorola Edge 40: um intermediário de alto nível para 2023 [Unboxing/Hands-on]

Por Adriano Ponte Abreu | 

Compartilhe:
Motorola Edge 40: um intermediário de alto nível para 2023 [Unboxing/Hands-on]

O novo Motorola Edge 40 é um intermediário quase top de linha e mantém o novo visual característico da empresa com tampa traseira de plástico — com textura que imita couro dependendo da cor escolhida — e módulo de câmera protuberante com duas lentes principais. Ele é equipado com um processador MediaTek Dimensity 8020 com 5G e será vendido em única edição com 8 GB de memória RAM e generosos 256 GB de armazenamento interno.

Seu painel frontal apresenta um display de 6,5 polegadas com resolução Full HD, tecnologia OLED e impressionante taxa de atualização de 144 Hz para navegação fluida, além de um controverso vidro curvado nas laterais — que pode não agradar consumidores pela distorção de conteúdo nas extremidades do painel, mas certamente ajuda a passar uma sensação mais premium ao olhar.

Para o conjunto de câmeras, a Motorola aposta em um sensor frontal de 32 MP e duas câmeras traseiras: a principal com 50 MP, estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura f/1.4, e lente ultrawide com sensor de 13 MP e modo macro.

A bateria de 4.400 mAh pode ser o calcanhar de Aquiles do Edge 40 pela baixa capacidade em relação a outros modelos com tamanho de tela semelhante, mas pelo menos o dispositivo oferece suporte para recarga rápida de 68 W com fio e 15 W sem fio — e a Motorola já mostrou em gerações passadas que sabe como lidar com uma capacidade nessa faixa sem comprometer a autonomia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outros diferenciais do novo intermediário da Motorola incluem certificação IP68 contra danos por água e poeira, espessura de apenas 7,49 mm (por isso a menor capacidade de bateria), além de alto-falantes estéreo com suporte para Dolby Atmos, NFC, Wi-Fi 6 e flash LED duplo.