Smartphones dobráveis: por que não vingaram ainda?
Por Elisa Fontes |
Você pensa em ter um celular dobrável? Uma das grandes inovações das fabricantes nos últimos anos não empolgou muito o público por fatores como o preço elevado e a falta de um suporte fácil. O Canaltech faz uma reflexão sobre cada um desses pontos que ainda fazem os smartphones dobráveis aparelhos pouco atrativos.
Esses modelos de celulares apresentam telas maiores e formatos compactos para o dia a dia. Mas, apesar do entusiasmo inicial, a tecnologia dobrável enfrenta alguns desafios que limitam sua adoção em massa. Os altos custos de produção e as preocupações com a durabilidade das telas flexíveis e mecanismos de dobradiça são os principais fatores que fazem os consumidores pensarem duas vezes antes de comprar.
Embora fabricantes como Samsung e Huawei tenham feito progressos significativos na resolução de problemas, o mercado de dobráveis ainda representa uma pequena fração do total de smartphones. Será que, com o passar dos anos, esses tipos de celulares terão mais espaço?
Amanda Abreu e Adriano Ponte explicam os fatores que tornam os dobráveis ainda pouco atrativos e analisam o futuro dessa tecnologia nos smartphones.
Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.
Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.
Entre também no Canaltech Ofertas.