O iPhone que vira Macbook e o porquê você não deveria encanar com isso
Por Elisa Fontes |
A Apple registrou uma patente em 2020 para transformar um iPhone em um MacBook. Essa ligação entre smartphone e notebook seria uma inovação tecnológica para expandir as funcionalidades dos aparelhos. Mas, será que esse projeto faz sentido?
Neste vídeo, o Canaltech traz um panorama do assunto e diz se essa possível integração faz sentido. O registro apresenta uma estrutura semelhante a um notebook onde o smartphone seria acoplado, funcionando como centro de processamento dos dispositivos. O projeto da Apple, porém, não pioneiro em buscar unificar dispositivos móveis e computadores.
O protótipo da Razer, que transformava smartphone gamer em um notebook de 13,3 polegadas, enfrentou limitações técnicas durante demonstrações, incluindo problemas de reconhecimento do dispositivo e dificuldades no funcionamento do trackpad (o touchpad), e acabou não chegando ao mercado.
Amanda Abreu e Gabriel Rimi explicam quais seriam as vantagens da integração entre smartphones e notebooks e relembram projetos parecidos que não chegaram ao mercado.
Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.
Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.
Entre também no Canaltech Ofertas.