'Não sou um robô': como funciona o CAPTCHA
Por Elisa Fontes |

Se você já tentou fazer login em sites ou plataformas, já deve ter se deparado com ele: o CAPTCHA. Essa é uma sigla que resume "Teste de Turing Público Completamente Automatizado para Diferenciar Computadores e Humanos", um dos sistemas de segurança mais utilizados na internet hoje em dia. Mas, você sabe como ele funciona?
Nesse vídeo, o Canaltech apresenta quais opções de autenticação existem e explica por que muitos sistemas pedem essa confirmação para distinguir usuários humanos de robôs automatizados.
O desenvolvimento do reCAPTCHA pelo Google apresenta diferentes versões, como a caixa de seleção "Eu não sou um robô", que analisa comportamentos de tempo de tela e região de cliques, e outros pequenos desafios de reconhecer imagens ou resolver quebra-cabeças.
Amanda Abreu conta como surgiu essa demanda de diferenciar humanos e robôs e explica a importância dos sistemas de verificação para a segurança dos dados.
Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.
Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.
Entre também no Canaltech Ofertas.