Meta IA no WhatsApp: saiba como funciona e se é perigoso
Por Elisa Fontes |
Um dos grandes anúncios de 2024, a Meta AI chegou no WhatsApp e nos demais aplicativos da Meta representando uma evolução no uso mais amplo da inteligência artificial. Ao mesmo tempo, foram levantados questionamentos sobre a privacidade de dados dos usuários. Por isso, neste vídeo, o Canaltech desvenda mitos e verdades sobre essa nova ferramenta.
Com a Meta AI, os usuários podem realizar pesquisas, criar imagens, listas de tarefas e repostas automáticas, isso tudo sem sair do WhatsApp. Portanto, existe um compartilhamento de informação apesar da ferramenta não apresentar risco direto aos usuários.
As conversas com a assistente virtual não são criptografadas de ponta a ponta, permitindo moderação humana e automatizada das interações. Além disso, todas as mensagens trocadas com a IA podem ser utilizadas para aprimorar o sistema. Por isso, vale o cuidado em evitar fornecer dados sensíveis como informações pessoais, bancárias, de propriedade intelectual e detalhes corporativos.
Amanda Abreu explica como funciona a Meta AI, o que essa ferramenta promete, fala dos possíveis erros e dá dicas de quais cuidados tomar para ter mais privacidade.
Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.
Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.
Entre também no Canaltech Ofertas.