Publicidade

Huawei, Xiaomi e mais: por que celulares chineses ficaram tão caros no Brasil?

Por André Leonardo | 

Compartilhe:
Huawei, Xiaomi e mais: por que celulares chineses ficaram tão caros no Brasil?

A chegada das marcas chinesas de celulares ao Brasil foi marcada por uma estratégia clara: oferecer boa tecnologia por preços mais acessíveis. O sucesso da Xiaomi, por exemplo, mostrou como o custo-benefício podia conquistar o consumidor brasileiro.

Nos últimos anos, porém, o jogo virou. Aparelhos dessas marcas começaram a ser lançados com valores bem mais altos, entrando na faixa de preço de celulares premium, independente de impostos ou câmbio, isso mostra uma mudança na estratégia comercial dessas fabricantes.

Agora, a ideia parece ser reposicionar a marca, associando os produtos a um perfil mais sofisticado e com valor agregado. O problema é que o consumidor brasileiro ainda vê essas marcas como opções acessíveis. Quando os preços sobem demais, sem que a percepção de valor acompanhe, os produtos acabam ficando fora da lista de compras de muita gente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Amanda Abreu e Adriano Ponte falam sobre o aumento de preços dos celulares chineses no Brasil e como isso afeta a relação custo-benefício para o consumidor. 

Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.

Entre também no Canaltech Ofertas.

Leia mais no Canaltech

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*