Guerra comercial eleva preços de iPhones e adia lançamento do Nintendo Switch 2
Por André Leonardo |

Os recentes aumentos de tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos, sob a política de "tarifas recíprocas" anunciada em abril de 2025, têm gerado impactos nos preços de produtos tecnológicos no mercado global.
A Apple, por exemplo, enfrenta custos adicionais de até 54% na importação de iPhones fabricados na China e na Índia, o que pode elevar o preço do iPhone 16 Pro Max nos EUA.
A empresa avalia ampliar a produção no Brasil, onde a Foxconn já monta modelos como iPhone 13 a 15. O país se beneficia de uma tarifa de importação de apenas 10% para os EUA. A medida visa conter o repasse integral dos custos ao consumidor, embora analistas prevejam aumentos entre 20% e 40% nos preços dos dispositivos.
O impacto tarifário também atingiu a Nintendo, que adiou as pré-vendas do Switch 2 nos EUA e Canadá, previstas para 9 de abril. A empresa precisa revisar os custos diante das novas taxas: 46% sobre produtos do Vietnã e 34% da China, onde parte da produção ocorre. O preço estimado de US$ 449,99 pode subir até 50%, a depender da capacidade da empresa de absorver os custos adicionais.
Adriano Ponte e Gabriel Rimi sobre o aumento dos custos de iPhones, Switch 2 devido às novas tarifas comerciais criadas pelos Estados Unidos.
Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.
Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.
Entre também no Canaltech Ofertas.