Desmistificando a resistência à água de celulares e relógios
Por Elisa Fontes |
A certificação de resistência à água em smartphones, como IP67 e IP68, é frequentemente mal interpretada pelos consumidores. Mesmo com tecnologias cada vez mais avançadas para garantir aparelhos à prova d’água, é preciso ter cautela quanto à exposição desnecessárias de celulares e relógios a líquidos.
O Canaltech preparou uma série de testes, todas eles respeitando as especificações dos aparelhos em relação à resistência à água. Cada produto uma classificação diferente que indica uma proteção limitada contra água, e não uma impermeabilidade total.
Um dispositivo com certificação IP67, por exemplo, pode suportar uma imersão em água doce de até 1 metro por 30 minutos, enquanto aqueles com IP68 podem resistir a profundidades maiores, variando conforme as especificações do fabricante. No entanto, é importante entender que essa proteção não torna o aparelho invulnerável a danos causados por líquidos.
Adriano Ponte desmistifica o assunto, explica como funciona a resistência dos celulares e o que ficar atento quanto à classificação da proteção contra a água.
Os vídeos do Canaltech são publicados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, sábado, a partir das 14h, e domingo, a partir das 12h.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.
Se inscreva no nosso canal do WhatsApp para ficar sempre bem informado.
Entre também no Canaltech Ofertas.